quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Adrenalina pura


Logo no primeiro dia em alto mar o vento chegou aos 25 nós e as ondas de até 4 metros. O Fantasia demonstrou toda sua qualidade chegando a 15 nós de velocidade na descida das ondas.

No primeiro dia alguns tripulantes tiveram enjoo mas logo se recuperaram.

Durante a partida de Rio Grande a tensão era visivel entre os tripulantes pois o tráfego era intenso e o vento e as ondas estavam mais fortes do que esperávamos. Tudo deu certo no final.

Ainda na segunda-feira a âncora se soltou dentro do alojamento na proa e durante o vento forte e as ondas altas o medo de que pudesse romper o casco fez com o comte Rolf em pessoa fosse até lá para corrigir o problema. Depois de identificado o problema bastou acionar o guincho para que ela ficasse presa. Foi o primeiro susto da viagem.

Na terça-feira quase ao final da tarde cruzamos com pelo menos uns 20 barcos pesqueiros a aproximadamente 28 milhas da costa. Não conseguimos identificar qual o tipo de pesca estavam fazendo mas parecia bem produtiva.

Durante a noite a temperatura caiu bastante e a sensação térmica era de muito frio. Pra completar tivemos uma chuva fina a acompanhadas com rondadas de vento.

3 comentários:

  1. ola gostaria de saber se a sua tripulação esta completa , para a REFENO-2009 , se possivel gostaria de me inscrever ,
    meu email durval@mfigueiredo.com.br

    abraços

    ResponderExcluir
  2. ola, gostaria de saber se sua tripulação esta completa para o REFENO-2009 , se possivel gostaria de participar , meu email durval@mfigueiredo.com.br

    abraços

    ResponderExcluir